A startup portuguesa introduz um novo conceito que ambiciona descobrir a preferência vínica de cada um. De cara lavada e com um novo nome, a WIME revela as novidades na primeira loja pop-up que se encontra aberta ao público no Saldanha até ao inicio do próximo ano.
WIME, antigamente conhecida como O Meu Copo, alia à forte presença online, uma loja pop-up no Atrium Saldanha durante o período de Natal, até pelo menos dia 6 de Janeiro de 2016. O espaço, que pretende servir de showroom e simultaneamente salão de provas (onde o cliente é convidado a descobrir que tipo de vinho gosta), revela as seguintes novidades: um novo nome, que reflecte as intenções de expansão para mercados internacionais e um novo método de satisfação garantida para o cliente. A ideia é simples: os amantes vínicos são convidados a participar numa prova composta por quatro vinhos em que os mesmos são divididos em duas dinâmicas – complexidade / nível de fruta. Durante a prova é contado a história de cada vinho bem como todos os preciosismos dos diferentes néctares, para que depois o provador seja convidado a dar o feedback do vinho que preferiu.
Essa preferência corresponde a um quadrante no mapa do paladar. Ou seja, se gostou de um Touriga Nacional da Quinta de Couquinho, por exemplo, significa que tem um paladar mais complexo e mais frutado. A WIME sugere então através de um serviço de subscrição, dois novos vinhos todos os meses, cuidadosamente curados pelo prestigiado escanção, Rodolfo Tristão, com a garantia que receberá em casa apenas os vinhos da sua preferência. Os vinhos podem ser de regiões variadas, e de castas distintas. A ideia é que se deixe surpreender e abarcar na descoberta da riquíssima oferta vínica portuguesa, com a segurança que o vinho irá sempre ao encontro do seu paladar. Se não conseguir ir ao Atrium fazer a prova, poderá fazê-la em casa através de Pack Descoberta.
No fundo, a WIME, pretende ser o sommelier privado de cada um, que além de conhecer os melhores vinhos, conhece também o seu paladar melhor que ninguém.
Fotos: Rita Palma