A aplicação fornece informações das lojas e produtos relacionados com moda

O sonho de Afonso Gama Prole de criar uma empresa na área da moda nasceu no Verão do ano passado, mas foi a partir de Setembro deste ano que o projecto começa a ganhar visibilidade. A Inforyou é uma rede social centrada no local search e no acommodation system. O primeiro permite aos utilizadores acederem às lojas de marcas de vestuário e adicionar a localização do estabelecimento. Por seu lado, o accomodation system garante a possibilidade de fazer check-in e publicar fotografias. No entanto, a aplicação tem uma novidade recente. Qualquer pessoa pode saber se alguma celebridade comprou determinado artigo nas lojas ou se a marca é amiga do ambiente.
A Start-Up conta com quatro pessoas e pretende conquistar um nicho de mercado “que não está desenvolvido”. A Inforyou quer estar presente em Portugal e Reino Unido, em particular na capital britânica, embora também esteja no horizonte crescer no resto da Europa e Estados Unidos. Numa primeira fase, a promoção tem sido feita aos bloggers de moda, às marcas e a determinadas personalidades, além da aposta nas várias redes sociais.
As preocupações com a imagem também já chegaram aos homens. Nos últimos anos surgiram várias empresas com os mesmos serviços da Inforyou. O projecto tem factores de distintivos em relação às restantes marcas. O CEO explica que “as pessoas podem ter uma opinião mais profissional acerca das marcas, consultar a informação do produto quando estão nas lojas, além de estar constantemente actualizada”.
O apoio aos jovens empresários é uma realidade que assegura oportunidade. Afonso Gama Prole assegura que “os bancos e as empresas de investimento auxiliam no arranque das start-up”, mas confidencia que “não procurámos financiamento para o projecto”. O jovem acredita que o empreendedorismo vai ter impacto social em Portugal nos próximos anos.
Foto: DR