Decoração do Airbus A330 da Azores Airlines considerada uma das mais belas do mundo

Autor: Miguel Marote Henriques    Data: 6-04-2017
Publicado em: Açores, Empresas, Inovação, Turismo

a330_SATAA decoração do Airbus A330 da Azores Airlines foi considerada pelo CNN Business Traveller como uma das doze mais belas do mundo.

O site programa de viagens da cadeia CNN escolheu as aeronaves que nos últimos anos se destacaram pela criatividade da sua decoração, não se limitando a serem “tubos de alumínio com a genérica identidade corporativa”.

Há pinturas exteriores para todos os gostos e cada vez mais criativas. O artigo refere que as transportadoras nacionais reflectem alguns dos elementos mais identificativos dos seus países, enquanto as companhias aéreas independentes e low-cost recorrem a temas mais inesperados.

A decoração do Airbus A330 comemora “o estatuto das ilhas como um santuário de baleias” ao exibir um cachalote sobre a fuselagem. O logótipo da companhia aérea “é a barbatana caudal de uma baleia — exibido apropriadamente na cauda do avião”.

Esta decoração foi lançada para coincidir com o rebranding da companhia aérea dos Açores, anteriormente conhecida como SATA Internacional, acrescenta o artigo.

O Airbus açoriano figura nesta lista com outras decorações de extrema criatividade como o Tintin da Brussells Airlines, a Stars Wars da japonesa ANA ou o F.C. Barcelona da Qatar Airways.

Fonte:
CNN Business Traveller
Foto:
Azores Airlines

Artigos relacionados:

Apoio na cobertura dos Açores
http://www.sata.pt/pt-pt