Plataforma Talent Spy junta gigantes do futebol nacional em evento na Caparica

Autor: Carlos Cardoso    Data: 6-04-2017
Publicado em: Desporto, Empreendedorismo, Inovação, Startups

Talent-Spy1Responsáveis de alguns dos principais clubes portugueses, nomeadamente Benfica e Sporting entre outros, vão reunir-se no próximo dia 10 de Abril, para discutir, juntamente com um conjunto de outros convidados, várias temáticas relacionadas com o mundo desportivo.

“Do observar ao jogar” é o tema da iniciativa organizada pelo Talent Spy, plataforma para a gestão de talento no futebol, e que acontece a partir das 09h00, no Hotel Aldeia dos Capuchos Golf & SPA, na Caparica.

Participam também nesta ação outros profissionais ligados ao desporto, ao futebol, ao futsal e ao futebol de praia. Aurélio Pereira, João Nuno Fonseca, Pedro Candeias, Mara Vieira, José Laranjeira, Rui Delgado, Joel Rocha, Pedro Catita, Raul Carvalho das Neves, e a empresa de gestão desportiva ProEleven, são alguns dos nomes e entidades que vão passar pelo evento.

O objetivo principal é analisar a observação de talentos nas várias modalidades de futebol, estando previstas sessões sobre temas como a “Análise de Adversário e Seleção de Talentos”, “Scouting no Futebol e no Futebol de Praia”, “Evolução do Jogador da Base ao Topo”, entre outros.

O Talent Spy, e a plataforma www.ftspy.com, destinada à criação e organização de relatórios de equipa e de jogadores, será também um dos assuntos em destaque. Com mais de 10 mil utilizadores em cerca de 100 países, o Talent Spy integra uma base de dados com informação sobre mais de 100.000 jogadores de 6.000 equipas, ligados a 250 competições em 50 países. O objetivo no futuro é que esta plataforma possa alargar-se a outras modalidades, evoluindo para um marketplace, a partir do qual será possível comunicar diretamente com os agentes.

Entre os clubes que utilizam o Talent Spy estão os que formaram os dois melhores jogadores da atualidade – o Sporting Clube de Portugal, onde surgiu Cristiano Ronaldo e o Newell’s Old Boys, da Argentina, onde Messi começou a jogar.

Ainda em Portugal, é utilizado por clubes como o S.L. Benfica para a modalidade de Futsal, Vitória de Setúbal, Estoril Praia, entre outros. Fora do país, já está implementado em geografias tão distintas como o Internacional de Porto Alegre no Brasil, o Estrela Vermelha na Sérvia, Three Rivers Soccer Club nos EUA, o Atlético Petróleos de Luanda ou a Academia de Futebol de Angola, em Espanha o Real Jaén CF, entre muitas outras referências.

As inscrições no evento são abertas a todos os profissionais e entusiastas da área do desporto.

Fonte: Talent Spy
Foto: DR