Vidago Palace Hotel é um dos melhores resorts de golfe da Europa

Autor: Miguel Marote Henriques    Data: 9-03-2016
Publicado em: Economia, Empreendedorismo, Empresas, Notícias, Turismo

new_image_11662616335540c6e21eead[1]O Vidago Palace Hotel é um dos melhores resorts de golfe da Europa, ocupando a 15.ª posição no top 60 da Leadingcourses.com, o maior e mais conceituado site dedicado à modalidade. Esta distinção coincide com o momento em que a unidade hoteleira de cinco estrelas da Unicer vai receber duas das mais reputadas competições internacionais de golfe amador, o Troféu Bonnalack e o Torneio Patsy Hankins, de 16 a 18 de março.

O ano de 2016 iniciou-se da melhor forma. Esta distinção reforça a nossa posição na rede restrita dos melhores campos de golfe a nível internacional, como estamos muito satisfeitos pela escolha da EGA e gratos à FPG pelo esforço em trazer o Troféu Bonnalack e o Torneio Patsy ao Vidago Palace Golf Course. Esta escolha é a confirmação da qualidade do nosso campo, tendo a certeza que este torneio será mais um sucesso e um passo importante para a nossa consagração a nível internacional - Alexandre Barroso, diretor do Vidago Palace Golf Course

O ranking de 2016 da Leadingcourses.com é feito de golfistas para golfistas, profissionais e amadores, com base na opinião de milhares de praticantes de todo o mundo e integra, exclusivamente, resorts com campos de golfe localizados no seu interior e não nas imediações. Para a avaliação, terão sido considerados fatores como a imponência do campo de golfe do Vidago Palace Hotel e o seu percurso de 18 buracos (com um comprimento de 6 308 metros – par 72), à qual se aliam as suas características únicas, que desafiam até o jogador mais experiente.

A prova deste reconhecimento surge também através da qualidade dos eventos que o Vidago Palace Golf Course acolhe. Os internacionais Troféu Bonnalack e Torneio Patsy Hankins, cada um disputado por duas equipas de 12 jogadores, em representação da Europa e da Ásia-Pacifico, são os exemplos mais recentes, que se realizam já na próxima semana, entre os dias 16 e 18.

Organizado pela Associação Europeia de Golfe (EGA), o Troféu Bonnalack foi criado em homenagem a um dos melhores jogadores amadores de toda a história do golfe do final do século XX. Trata-se de um encontro bienal que se joga ao estilo da famosa Ryder Cup. Já o Torneio Patsy Hankins acontece pela primeira vez e destina-se apenas às seleções femininas.

Estamos muito satisfeitos por ter, uma vez mais, a oportunidade de organizar um dos mais prestigiados eventos de golfe amadores em Portugal. Fizemo-lo em 2012 e fruto da excelente organização fomos desafiados a organizar novamente o Bonallack Trophy e o novo Patsy Hankins Trophy em condições muito desafiantes, pois temos apenas 6 semanas para o fazer. O Vidago Palace é um excelente palco para este evento, reunindo todas as condições necessárias para que seja um sucesso. O facto de termos uma competição desta natureza no Norte do país é também motivo de satisfação, pois temos a oportunidade de mostrar a jogadores e dirigentes de todo o mundo a beleza da região e as suas infra-estruturas de apoio. Este tipo de acontecimentos tem um impacto económico significativo, pelo que a Federação Portuguesa de Golfe aposta frequentemente na sua captação e organização em Portugal - Miguel Franco de Sousa, Secretário-geral da FPG

Nos dois primeiros dias, disputam-se cinco partidas de pares em foursomes (pancadas alternadas) de manhã e outros tantos encontros de pares em fourball betterball de tarde. No terceiro dia, realizam-se os 12 jogos de singulares. Cada vitória vale um ponto e o empate meio ponto. Num total de 32 pontos em disputa, vence quem ultrapassar primeiro os 16.

O Vidago Palace Golf Course ocupa, assim, um lugar de destaque na rede restrita dos principais campos da modalidade, sendo eleito como palco das principais provas da modalidade nacionais e internacionais. Ao ser o primeiro campo de golfe do Norte de Portugal a receber estas duas importantes competições evidencia-se o reconhecimento da sua qualidade e condições de excelência.

O evento conta com o apoio da Federação Portuguesa de Golfe (FPG).

Fonte: UNICER
Foto: DR