Kailua – empreendedorismo jovem na restauração

kailua 3

A crise financeira não impediu a empresária Sara Coelho de abrir um negócio na área da restauração na Margem Sul. O projecto chama-se Kailua e conta com dois restaurantes de praia, sendo que o terceiro deverá ser em Lisboa, embora o Algarve também seja um objectivo porque é “um dos sítios mais fortes para a praia”. No entanto, a ambição da empresária ultrapassa o território nacional.

Os restaurantes estão abertos durante todo o ano porque no Inverno também há clientes. Sara Coelho explica que “não temos mais dificuldades durante este período já que o negócio de praia não é sazonal”. Nos próximos anos, a empresária pretende estruturar a empresa para passar à parte do franchising.

No princípio houve dificuldades na gestão, mas quando o projecto teve a intervenção de um coach, começou o ciclo positivo. Na última edição do “Business Excellence & Forum Awards”, o projecto foi distinguido com dois prémios para melhor empresa do ano, tendo a responsável sido consagrada na categoria de jovem empresária de 2015. Sara Coelho disse que o galardão representa “o reconhecimento pela mudança de paradigma e de termos saído da zona de conforto”, tendo acrescentado que “deveria haver prémios todos os meses para motivar os empresários”.

kailua 4

A atitude positiva com que a empresária encarou os desafios tem reflexo no discurso. Sara Coelho entende que “as pessoas não arriscam por razões culturais”, mas também critica a formação escolar, em particular a forma como não se educa uma pessoa para ser empreendedora, mas trabalhar por conta de outrem.

sara_coelho

as pessoas não arriscam por razões culturais

Por estas razões a palavra crise nunca esteve no vocabulário de uma empresária que está sempre à procura de “um objectivo novo” por nunca se sentir satisfeita.


Fotos:
DR