Vai à praia? A Chiado Editora tem uma biblioteca à sua espera

chiado2
A Chiado Editora decidiu tornar a leitura mais fácil em algumas praias portuguesas e numa missão de democratizar o acesso ao livro e à cultura,  instalou  bibliotecas em quatro praias portuguesas – Carcavelos (Casa da Praia), Tamariz, praia urbana do Torel e Ribeira Grande (Açores) – disponibilizando, gratuitamente, 300 títulos dos mais variados géneros.

A leitura na praia é um hábito de muitos portugueses, mas obrigava à prévia escolha da obra e ao seu transporte. Agora pode limitar-se ao transporte da sua toalha de praia e escolher um livro numa destas inovadoras bibliotecas.

Da literatura infantil ao romance histórico, passando pela poesia e a ficção, estão disponíveis livros, de consulta gratuita, para todas as preferências e idades. A iniciativa teve início a 1 de Agosto e termina a 31 do mesmo mês.

irisA Excelência Portugal falou com Irís Pitacas, Editora-Executiva da Chiado Editora. De acordo com esta responsável, a iniciativa está a ser um sucesso e o seu conceito inovador  tem sido alvo de muitos elogios.

A editora pretende fazer chegar os seus autores a todo o lado, mostrar que um livro pode estar em qualquer lugar e promover simultâneamente o hábito da leitura.

No final do mês, a editora realizará um estudo quanto aos livros mais lidos, perfil dos leitores, etc … No entanto, já foi possível apurar que estes espaços são frequentados maioritariamente por adultos e jovens.

 

CHIADO EDITORA

Chancela do Break Media Group, a Chiado Editora é especializada na edição de autores portugueses e brasileiros contemporâneos. Em 2014 publicou 100 novos títulos por mês, 30 deles no Brasil, e a sua vocação lusófona tem-na levado ao cruzamento dos mercados de língua portuguesa e também à publicação de autores angolanos em Portugal e no Brasil.

 

Fotos: DR