
O Prémio “UA – BIO Somos Todos” visa contribuir para a promoção e o desenvolvimento da investigação científica no âmbito da sustentabilidade nas suas três componentes: ambiental, económica e social. Em concreto, distingue uma proposta de trabalho de investigação ao nível de mestrado, na área da sustentabilidade, que se evidencie “pelo seu caráter inovador, utilidade pública, benefícios ambientais e potencial de replicabilidade”.
Apesar de, para já, a bolsa apenas cobrir o valor de dois anos de propinas, Milene Matos espera poder vir a encontrar um mecenas que garanta a continuidade da iniciativa em anos posteriores.
O júri será presidido pelo Reitor, Manuel António Assunção, e integra Milene Matos e Carlos Fonseca, professor do Departamento de Biologia da UA.
As candidaturas estão abertas a propostas em qualquer área científica, de 15 de julho a 16 de agosto, e devem ser apresentadas em formulário próprio acessível através da página www.ua.pt/premios. Os interessados poderão obter mais informações sobre o prémio pelo e-mail biosomostodos@ua.pt .
Artigos relacionados:
Fonte: http://uaonline.ua.pt
Foto: DR