Madeira lançou nova marca para reunir eventos de trail e atrair praticantes

Autor: Miguel Marote Henriques    Data: 4-05-2017
Publicado em: Desporto, Economia, Madeira, Turismo

MOT2aAssociação de Promoção da Madeira (AP Madeira) aproveitou o ambiente em torno do MIUT (Madeira Island Ultra Trail) para lançar a Madeira Ocean Trails. A nova marca é direcionada para a comunicação de turismo activo e visa destacar o potencial do destino no seu eixo natureza.

Há um elemento diferenciador dos trails na Madeira que é o binómio natureza/mar - Roberto Santa Clara, presidente da APM

A AP Madeira encontrou na “crescente relevância que o turismo activo tem vindo a assumir e, em particular, as provas de Trail Running,” uma oportunidade, pois considera que “os eventos associados ao Trail têm um potencial enorme para comunicar a Madeira como destino de turismo activo”.

O projecto visa a promoção de uma Madeira rejuvenescida, direcionada para o turismo activo e capaz de atrair fluxos turísticos em qualquer altura do ano (Madeira All Year), aumentar a sua notoriedade, mostrar a potencialidade que existe para os praticantes de Trail Running e atrair cada vez mais atletas e acompanhantes a estes eventos desportivos e a este destino.

A nova marca pretende assumir um posicionamento “umbrella” ao agregar os eventos de Trail Running que se realizam de forma dispersa na Região. Numa primeira fase, a marca inclui as três provas de Trail regionais que estão inseridas em circuitos internacionais: MIUT; Eco Trail e UltraSky Marathon.

Numa fase posterior, é objectivo da marca ser reconhecida apenas pela sigla MOT.

O projecto conta com o aconselhamento técnico de Luís Fernandes, atleta madeirense de trail running que venceu a edição de 2015 do MIUT.

A apresentação oficial da nova marca teve lugar no dia 20 de Abril num evento que decorreu no Pico dos Barcelos.

Foto: DR