Pela segunda vez, o destino Madeira vence o galardão Mundial da World Travel Awards (WTA), tornando-se assim o Melhor Destino Insular de 2016.Concorrendo com outras ilhas como Bali, Barbados, Creta, Ilhas Cook, Jamaica, Maldivas, Maurícias, Santa Lúcia, Sardenha, Seychelles, Sicília e Zanzibar, a Madeira conseguiu arrecadar o premio que reconhece anualmente a excelência, as marcas e os locais que se destacam, nas diversas regiões do globo, ao nível da indústria do turismo.
“Esta é, sem dúvida, a melhor forma de encerrarmos aquele que deverá ser o melhor ano de sempre para o sector do Turismo na Região”. É desta forma que Eduardo Jesus, Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, comenta o facto da Madeira ter sido reconhecida, pelos World Travel Awards (WTA), como o melhor Destino Insular do Mundo
Concorrendo com outras ilhas como Bali, Barbados, Creta, Ilhas Cook, Jamaica, Maldivas, Maurícias, Santa Lúcia, Sardenha, Seychelles, Sicília e Zanzibar, a Madeira conseguiu arrecadar o premio que reconhece anualmente a excelência, as marcas e os locais que se destacam, nas diversas regiões do globo, ao nível da indústria do turismo.
Os “óscares do turismo”, como são também conhecidos, foram entregues numa cerimónia que decorreu no dia 2 de dezembro, nas Maldivas. O Turismo da Madeira fez-se representar, pela Directora Regional do Turismo, Kátia Carvalho.
Toda a nossa população é merecedora deste galardão, porque são as nossas gentes que nos diferenciam no mercado. Sabemos acolher e cuidar dos nossos turistas como ninguém mais consegue e isso só acontece porque somos um destino maduro que, em primeiro lugar, atende aos seus residentes e cultiva, através deles, uma cultura turística que é genuína, autêntica e responsável pelo nosso sucesso – Kátia Carvalho, Directora Regional do Turismo
Relembre-se que a Madeira foi reconhecida, em 2013 e 2014, pelos World Travel Awards (WTA), como o melhor destino insular da Europa, tendo ganho, em 2015, o galardão de melhor destino insular do mundo. Neste ano de 2016, recuperou o título de melhor destino insular da Europa e conquistou o mundo de novo, com o prémio que hoje repete.
Fonte: Governo Regional da Madeira
Foto: DR
Foto: DR