Oiôba – A colecção de fitness chegou

Autor: Marta Xavier    Data: 8-11-2016
Publicado em: Desporto, Empreendedorismo, Empresas, Notícias, Startups

focus2aEm Setembro, o nosso artigo perguntava se já tinha ouvido falar de arquitectos que desenham biquínis e fatos de banho. A resposta era “Sim, existem, são portugueses e criaram uma marca com um espírito positivo, divertido e colorido”. Se o artigo fosse redigido hoje, a pergunta teria de incluir também uma colecção de fitness.

O início da aventura masculina no mundo do beachwear feminino remonta a 2011. Após um intercâmbio no Brasil, os arquitectos Pedro Sousa e Rui Roncha criaram a marca “Oibiquini”. Nesta fase, as peças eram produzidas na cidade maravilhosa e comercializadas através de uma página pessoal no Facebook.

Em 2015, os jovens arquitectos formados na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto “mergulham” a fundo no projecto, criam a nova marca “Oiôba”,  Vladimiro Leopoldo (mais um arquitecto) entra “a bordo” e as peças passam a ser confecionadas a 100% em Portugal.

Esta estação, a “Oiôba” fez questão de nos surpreender de novo.  A marca lançou a colecção de fitwear Outono/Inverno 2016 chamada “Focus”, à venda em exclusivo em OIOBA.COM.

focus3aRespeitando a identidade e estilo próprio da marca, a colecção é inspirada nas cores e formas da natureza, na energia do sol e acima de tudo, numa estética divertida e espírito positivo.

Segundo os criadores, “Focus” pretende celebrar um estilo de vida alegre e saudável, integrando um mix de padrões vibrantes e cores fortes. Uma aposta em modelos com licras de qualidade excelente e detalhes de corte nas peças para uma melhor ventilação e conforto. A fusão entre qualidade e energia dos padrões coloridos e fortes vai aumentar a motivação do treino.

Mantendo o espírito da marca, a “Focus” dirige-se a um público feminino jovem, contemporâneo e eclético, que compartilha um vínculo forte com a natureza e se rege por um estilo de vida positivo e activo.

Fotos: DR

Artigo relacionado:

Oiôba – Os biquínis desenhados por arquitectos portuenses