O mais recente projeto do grupo Vila Galé será implementado em Braga. A futura unidade hoteleira da Vila Galé resultará da reabilitação do complexo do antigo hospital de São Marcos, desocupado desde 2011, permitindo assim revitalizar este imóvel de interesse público.
Esta aposta em Braga é importante porque permite recuperar património histórico relevante e que estava sem aproveitamento e ao mesmo tempo dar-lhe um sentido económico viável. Por outro lado, pretendemos valorizar a oferta hoteleira de Braga, com um hotel que terá condições para receber diferentes segmentos, desde congressos e incentivos, a corporate e turismo de lazer, que é a área mais forte da Vila Galé – Jorge Rebelo de Almeida, presidente do conselho de administração do grupo
Trata-se de um hotel de quatro estrelas com 127 quartos duplos, salão de convenções com cerca de 300m2, quatro salas com áreas entre 35m2 e os 60m2, dois restaurantes, bar, adega, biblioteca e piscinas exteriores para adultos e para crianças. Terá ainda spa com piscina interior, ginásio e salas de massagens, jardim interior e estacionamento.
O edifício pertence à Santa Casa da Misericórdia de Braga, que recentemente assinou um contrato de concessão com o grupo Vila Galé para instalar o Vila Galé Braga.
Esta unidade hoteleira merecerá um investimento superior a seis milhões de euros e vai criar pelo menos 40 postos de trabalho. Prevê-se que os trabalhos comecem no próximo ano, estando a abertura prevista para 2018.
De capital integralmente português, e com uma rede de 27 hotéis em Portugal e no Brasil, o grupo Vila Galé está ainda a desenvolver outros três projetos:
- Vila Galé Porto Ribeira: um hotel de charme na Ribeira, no Porto, com 67 quartos e um investimento de sete milhões de euros, em fase de licenciamento;
- Vila Galé Touros: um resort na Praia de Touros, no Rio Grande do Norte, Brasil. Em fase de licenciamento, inclui cerca de 500 quartos, três restaurantes, spa Satsanga e centro de convenções, num investimento de 28 milhões de euros;
- Vila Galé Sintra: projeto de cinco estrelas que engloba uma unidade hoteleira e apartamentos turísticos, com uma forte componente de serviços médicos.
Fonte: Grupo Vila Galé
Foto: DR