Combinação improvável de Vinho do Porto e Chá no My Port Wine day

Autor: Carlos Cardoso    Data: 8-03-2016
Publicado em: Cultura, Economia, Eventos, Notícias, Produtos tradicionais

Vinho-do-PortoVinho do Porto, Camélias e Chá, uma combinação pouco convencional e com estórias a desvendar!  Um Colheita de 1987 da Niepoort e chá verde japonês serão o ponto de partida para uma “viagem aromática” que se inicia no My Port Wine day de março, que este mês integra o programa da Semana das Camélias no Porto, promovido pela Câmara Municipal do Porto. Dirk Niepoort e Nina Gruntkowski dão o mote para uma conversa moderada por Manuel de Novaes Cabral, presidente do IVDP, I.P.

A relação secular entre os povos de Portugal e do Japão dá o mote a esta edição do My Port Wine day. Esta iniciativa promovida pelo IVDP, em parceria com as Empresas de Vinhos do Porto, realiza-se mensalmente, no edifício do IVDP-Porto, ao dia 10. Cada sessão apresenta um estilo e uma categoria de Vinho do Porto, combinando-o com os mais diversos produtos e gastronomia. O foco do My Port Wine day é a diversidade e a excelência do Vinho do Porto e o seu objetivo é incentivar a diversificação de momentos de consumo, pois todos os dias e todos os momentos são dias e momentos de Vinho do Porto.

As sucessivas Casas Cheias são também elemento de motivação para todos os que trabalham, promovem e comunicam o Vinho do Porto, desde as empresas do sector, ao público profissional, colaboradores e consumidores finais – Manuel Cabral, Presidente do IVDP

Realizando-se desde outubro passado, as sessões mensais registam uma forte adesão e a participação do público, mostrando a capacidade mobilizadora e o interesse que o Vinho do Porto suscita nas pessoas. Para Manuel Cabral, o My Port Wine day é um desafio ganho e que este tipo de iniciativas devem ser continuadas”.

Com estas sessões, prepara-se a iniciativa Port Wine Day que se celebra, anualmente, a 10 de setembro, assinalando a data de criação da mais antiga região vitivinícola demarcada e regulamentada do mundo: o Douro Vinhateiro, que este ano perfaz 260 anos de história, modernidade e inovação.

Para inscrição no My Port Wine day: myportwineday@ivdp.pt.

Fonte: IVDP
Foto: alphafm