Vai um chocolatinho?

12112472_1042661929099751_8496122854556919424_nO chocolatinho” começou a sua história de vida, em 2013, a partir de uma pequena e confortável loja situada na freguesia de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel, arquipélago dos Açores. Tiago Alves, com apenas 25 anos, aproveitou a sua capacidade empreendedora para criar e desenvolver de forma autodidacta um novo conceito de Chocolate.

Dando ênfase aos sabores típicos da sua ilha materna aliado ao seu amor pela cozinha, arriscou um investimento inovador que contempla uma diversidade de sabores inigualável em bombons, trufas artesanais, e muitos outros docinhos que podemos imaginar. Tiago abraçou este projecto de corpo e alma, sendo um investimento seu e um negócio de família que tem crescido e crescido dia após dia.

“Alves Devine” é o nome dado à marca regional de chocolates criada pela “O Chocolatinho”, que tem como objectivo utilizar o máximo de sabores existentes nas ilhas dos Açores, fundindo-os com o tão aclamado chocolate Belga. Na loja podemos experimentar aproximadamente sessenta sabores diferentes, referentes não só a produtos açorianos, mas de outras origens, que passam pela pimenta da terra, pelo queijo de São Jorge, o chá verde da Gorreana, o mel dos Açores, os licores típicos da região, vinho de cheiro, lajido, o ananás dos Açores, e outros.

Captura%20de%20ecrã%202015-04-5,%20às%2017.36.06[1]

Com esta brilhante ideia, Tiago alcançou um sucesso que se materializou na abertura de mais duas lojas na ilha (Ribeira Grande e Ponta Delgada). Os apaixonados, por esta variada gama de sabores, aumentam de forma exponencial e a internacionalização já é também uma realidade.

A empresa consome cerca de mil quilos de chocolate por mês e produz milhares de bombons por mês. O bombom de queijo de são Jorge é o que tem mais saída.

Após conversar com alguns consumidores deste produto, o feedback é extremamente positivo, estando todos satisfeitos com este novo conceito que nasceu na Ilha e que proporciona uma pausa mais doce para o café.

“Vai um chocolatinho?”

Fontes: Chocolatinho
Fotos: DR