Madeira é Destino Nacional Convidado da BTL 2017

Autor: Carlos Cardoso    Data: 10-03-2017
Publicado em: Economia, Eventos, Madeira, Turismo

Funchal_BTL2A Madeira é o Destino Nacional Convidado da 29ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa. A BTL, maior evento de turismo realizado em Portugal, vai ter lugar na FIL, Parque das Nações, de 15 a 19 de Março de 2017.

A Madeira, destino de excelência com intensa procura por parte de turistas nacionais e estrangeiros e com vários prémios internacionais reconhecidos pelo sector, que este ano foi alvo da adversidade dos incêndios, não deixando de perder o seu encanto, beleza natural e simpatia dos seus habitantes, levaram a FIL, Fundação AIP, a apostar nos vários segmentos turísticos desta Região Autónoma.

Foi com grande satisfação que a Madeira aceitou o repto, lançado pela Bolsa de Turismo de Lisboa, para ser o destino convidado da próxima edição deste importante evento. Trata-se de uma excelente oportunidade para promover a imagem da Madeira naquela que é a mais conceituada e reconhecida Feira do sector em Portugal – Eduardo Jesus, Presidente da Direcção da Associação de Promoção da Madeira

A Madeira tem-se feito representar na BTL ano após ano com vigor e encanto, com espaços sempre renovados. A presença na BTL 2016, com o mote “Descubra a Madeira”, foi um êxito e Eduardo Jesus diz que espera “superar o sucesso que foi a nossa participação este ano [2016], dando continuidade ao projecto” desta região que representa “muito mais do que um destino turístico, onde o mar, a natureza e o lifestyle podem ser experienciados ao longo dos doze meses do ano”.

Eduardo Jesus conclui que “é uma notícia que não podia ser mais oportuna, depois de termos sido reconhecidos como o melhor destino insular da Europa e numa altura em que a Madeira cresce em todos os seus indicadores de produção turística”, antecipa, ainda, “que este possa vir a ser o melhor ano de sempre para o setor turístico regional”.

PXO_BTLO Porto Santo na BTL

Situado apenas a 50 km de distância da ilha da Madeira, este pequeno paraíso é conhecido pelo seu longo e belíssimo areal dourado que percorre praticamente toda a costa sul desta ilha. É, por essa razão, conhecida como a Ilha Dourada. A ilha do Porto Santo possui um aeroporto internacional, onde encontra ligações diárias para a Madeira, em voos de 15 minutos. Existe ainda a possibilidade de viajar de barco no ferryboat “Lobo Marinho”, sendo este o meio mais procurado entre a Madeira e o Porto Santo.

Na área dedicada ao Porto Santo na BTL, o utilizador poderá usar os meios tecnológicos disponíveis e criar o seu próprio programa turístico personalizado. A intenção é proporciona-lhe a possibilidade de construir o seu próprio itinerário e definir quais as suas prioridades e gostos de uma forma intuitiva e gráfica. Finalizado o roteiro, este é enviado por email para os visitantes. Neste local será também montado um green, com tacos, para que seja possível jogar uma partida de golf.

Fonte: BTL
Foto: DR