“O Orgulho de Portugal” brilha no London International Horse Show

Autor: Miguel Marote Henriques    Data: 18-12-2016
Publicado em: Desporto, Economia, Eventos, Notícias, Produtos tradicionais

lusitanosPortugal, representado por quatro importantes destinos equestres, Ponte de Lima, Golegã, Beja e Alter do Chão, tem presença de grande destaque no London International Horse Show.

O London International Horse Show inclui as Taças do Mundo de Dressage, Obstáculos e Atrelagem, bem como 11 espectáculos que têm como ex-líbris o Cavalo Lusitano, sendo apresentado como “Pride of Portugal”. A iniciativa visa a promoção da admirável raça Puro Sangue Lusitano, produto de excelência do mundo rural, a ser criado em várias dezenas de países e pela divulgação de cada um destes destinos.

Portugal tem uma posição de grande relevo no certame. Um conjunto de 16 cavaleiros com os seus Lusitanos deslumbram com um incrível espectáculo onde exibem as melhores qualidades do cavalo de sela mais antigo do mundo, conhecido também pela sua versatilidade e polivalência desportiva. Trata-se de um espectáculo que celebra esta raça magnânima e ostenta uma exibição magistral de equitação.

Visita Princesa + Manuel VeigaA Duquesa da Cornualha, Camila Parker-Bowles, marcou presença no 3º dia do evento e, após uma das exibições dos Lusitanos, parabenizou cada um dos cavalos e cavaleiros, tendo-se mostrado deslumbrada com a qualidade do cavalo Lusitano, produto de excelência de Portugal.

Com um espaço no Shopping Village Gallery, Portugal tem presenteado os visitantes deste grande evento com a degustação dos seus produtos mais característicos, entre os quais o vinho, o queijo, os enchidos, o mel e o azeite, despertando a curiosidade de muitos. Portugal faz as delicias dos milhares de visitantes com o sabor característico e único dos seus produtos.

O London International Horse Show é um dos maiores eventos equestres internacionais e decorre até 19 de dezembro no Olympia, em Londres.

Fonte: NPimenta
Foto: DR