Churchill’s promove internacionalmente novas tradições associadas ao Vinho do Porto

chuchillsA Churchill’s  lançou a campanha “Celebrate New Traditions” (Celebrar Novas Tradições) – nos diversos mercados onde está presente, incluindo em Portugal – mostrando que é possível recriar a tradição num mundo moderno.

A campanha da Churchill’s, a empresa mais jovem de vinho do Porto, está enquadrada no novo posicionamento da marca – Rethink Port Wine – , que visa associar uma imagem mais leve, ligeira e descontraída ao Vinho do Porto, alterando a percepção dos consumidores em relação a esta bebida tão tradicional.

Com um investimento de 180 mil euros, co-financiado pelo Programa 2020, a campanha “Celebrate New Traditions”, desenvolvida pela The Asteroid, contou com o trabalho do fotógrafo Ricardo Lamego e a direcção de Arte de Ana Trancoso, que trabalham habitualmente para revistas de moda como a Vogue.

São três os momentos do quotidiano que a marca propõe, mostrando pessoas de diferentes idades a beber Vinho do Porto. O primeiro tem um avô e um neto a partilharem uma garrafa, enquanto tiram uma “selfie” juntos, o segundo mostra um pai e um filho numa barbearia tradicional e o terceiro apresenta uma mulher jovem a disfrutar de um copo de Dry White Port numa esplanada, enquanto lê o New York Times.

Num sector tradicionalmente ocupado por players com centenas de anos, a Churchill´s, com apenas 35 anos de existência, afirmou-se e distinguiu-se pela produção exclusiva de vinhos de categorias premium, com uma identidade muito própria.

A empresa considera que sua forma de enfrentar este negócio com alguma irreverência e apostas mais ousadas deriva da sua juventude. O Pop Up bar que abriu em Londres e a experiência Sense The Taste – www.sensethetaste.com, e o evento Taste Discovery são algumas referências na sua forma de promover Vinho do Porto e do Douro.

Fonte: Churchill’s
Fotos: DR