Lisboa está na moda … e por isso já chegou à Vogue

Autor: Cristiana Peres    Data: 20-02-2016
Publicado em: Cultura, Notícias, Produtos tradicionais, Turismo

Lisboa_NatalUma das mais conhecidas revistas de moda do Mundo, a Vogue, escreve sobre Lisboa. O que não é nada estranho, dado que a nossa capital está na moda e é recomendada frequentemente pelos media estrangeiros. Neste artigo, a revista traça um roteiro por Lisboa, realçando o contraste entre a modernidade e o clássico numa capital com 760 anos.

Para o autor do texto, Chadner Navarro, os turistas vêm para a nossa Lisboa para se “perderem” em vielas sinuosas, visitas ao castelo dos mouros, experimentar a cozinha clássica e ouvir o (também clássico) fado. Mas Lisboa já não é só clássica, apresentando toques de modernidade que são cuidadosamente misturados. Fundindo ambas as experiências, o autor passa a descrever um guia que agrada aos mais clássicos mas também aos contemporâneos. Como alojamento são dadas duas sugestões:  para aqueles que querem conhecer o ambiente mais clássico aposta no Palácio Belmonte, perto do Castelo de São Jorge ou o Pestana Palace que apesar de não ser tão velho tem quartos que transportam para tempos antigos;  para os mais contemporâneos é preferível ficar no Valverde Hotel em plena Avenida da Liberdade.

Descendo esta avenida, pode fazer as suas compras nas  lojas internacionais ou nas clássicas portuguesas, como a Sapataria do Carmo ou a Luvaria Ulisses. Para encontrar algo mais moderno, suba até ao Príncipe Real onde pode encontrar a boutique da Alexandra Moura, uma designer portuguesa, poderá passar também na Underdogs Galery do artista urbano português, Vhils ou na loja a Vida Portuguesa, no Chiado ou no Intendente.

Para comer, a escolha contemporânea recai em José Avillez, no Espaço Espelho d’Água em Belém ou no The Decadente no Rossio. Como clássicos são sugeridos os tão famosos Pasteis de Belém e o restaurante Pap’Açorda, no Bairro alto, que conta com a comida tradicional portuguesa. Após o jantar e para “beber um copo” nada como experimentar uma casa de Fados ou, se preferir dançar, a discoteca Lux junto às docas. Preferindo cocktails, pode seguir para o moderno Cinco Lounge e se estiver numa disposição de ouvir música, a Casa do independente.

Fonte: Vogue
Foto: Turismo de Portugal