Patrícia Mamona venceu o triplo salto do circuito mundial indoor

Autor: Miguel Marote Henriques    Data: 2-02-2017
Publicado em: Desporto, Notícias

patricia_mamona_drPatrícia Mamona venceu hoje o triplo salto do meeting de Dusseldorf, na Alemanha, tornando-se assim a virtual vencedora do circuito de pista coberta da IAAF.

Depois da vitória conquistada sábado, em Boston, a atleta sportinguista assegurou, com a vitória de hoje, a vitória no Circuito, que lhe vale a qualificação para os Mundiais de Pista Coberta de 2018. A atleta ainda vai disputar o Meeting de Torun, na Polónia, já como virtual vencedora do circuito.

Hoje em Dusseldorf, Patrícia Mamona melhorou em 1 centímetro a sua melhor marca na corrente temporada, saltando 14.11 metros, mais dois centímetros que a alemã Neele Eckhardt e vendo outra portuguesa, Susana Costa, a subir ao terceiro lugar do pódio igualando a sua melhor marca pessoal em pista coberta, 13.94 metros, informou também a Federação Portuguesa de Atletismo.

As duas atletas lusas bateram “pesos pesados” do Triplo Salto Mundial, como os da ucraniana Olga Saladuha, tripla campeã europeia em 2010, 2012 e 2014 e a venezuelana Yulimar Rojas,  medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Em declarações à Excelência Portugal, Susana Costa manifestou estar “feliz por voltar aos grandes palcos, com bons resultados”.

Patrícia e Susana voltam a defrontar-se em solo nacional, a 12 de fevereiro em Pombal, durante o Campeonato de Portugal de Pista Coberta.

Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo
Foto: DR