PARSUK lança a 4º Edição do programa PARSUK Xperience

Autor: Sofia Barbosa    Data: 6-03-2016
Publicado em: Ciência, Ensino, Inovação, Notícias, Tecnologia

parsukA PARSUK, Portuguese Association of Researchers and Students in the United Kingdom, lança agora a 4º Edição do programa PARSUK Xperience, em colaboração com a Fundação Calouste Gulbenkian, a Caixa Geral de Depósitos e com o apoio da Embaixada de Portugal no Reino Unido.

Este programa oferece, a alunos universitários de 1º e 2º Ciclo, a oportunidade de desenvolver um projeto de investigação numa universidade ou centro de investigação no Reino Unido, sob a orientação de um membro da associação. O programa desenvolve-se durante os meses de verão, com a duração de quatro semanas e os alunos são financiados com uma bolsa no valor de 1500 euros.

Este ano, a PARSUK disponibiliza 3 bolsas para projetos nas áreas da Biologia do Cancro, Engenharia Biomédica e Ciências Farmacêuticas e o concurso encontra-se aberto até dia 31 de Março.

A PARSUK é uma associação que representar e defende os interesses dos investigadores e estudantes Portugueses no Reino Unido, fortalecendo a sua integração e visibilidade.  Esta associação pretende fomentar a comunicação entre os investigadores e estudantes Portugueses no Reino Unido e as universidades, empresas e outras instituições.

A PARSUK promove o Programa Xperience desde 2013, e este ano alargou esta iniciativa a novas vertentes, através da criação dos programas Xpand PALOP, dedicado a alunos provenientes dos PALOP, e Xpand Oportunidades, dedicado a alunos oriundos de contextos económicos desfavorecidos, ambos em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian.

Toda a informação sobre os critérios de elegibilidade e de seleção dos candidatos encontra-se disponível no website da PARSUK.


Fonte: PARSUK
Foto: DR