“A melhor estagiária do mundo” está na Casa da Música

estagiaria

No âmbito das comemorações do 10ºaniversário da icónica Casa da Música, o caderno P3 do Público encontrou a mais jovem colaboradora da equipa de 192 que constitui o quadro de pessoal desta casa da cultura. Aos 22 anos, Liliana Marinho, de acordo com a referida publicação, realizou um estágio curricular no departamento de assessoria a que se seguiu, o actual, estágio profissional  nos departamentos de comunicação e marketing.

Liliana descobriu a Casa da Música cedo, dado que fazia parte de uma banda de música em Amarante, mas foi a vinda para o Porto para estudar Jornalismo e Ciências da Comunicação na vertente de assessoria, na Universidade do Porto que lhe “abriu as portas” da casa. E a música continua a impregnar o seuo ADN, este ano completa o 8.º grau de ensino no Conservatório do Porto.

O “estatuto” de “a melhor estagiária do mundo” surgiu no decurso do estágio curricular no departamento de assessoria. Liliana Marinho recebeu um forte elogio da pessoa que a orientava e os colegas e as redes sociais fizeram o resto.

Liliana reconhece o papel fundamental que a Casa da Música representa, a par de outras instituições como Serralves, mas lamenta que os jovens ainda não as frequentem como seria desejável e acredita na necessidade de uma maior aposta no ensino da música.

Foto: DR
Fonte: P3