Vasco Ribeiro em preparação para o Circuito Mundial de Surf com Tiago “Saca” Pires

Autor: Bárbara Cunha    Data: 11-02-2017
Publicado em: Desporto

vasco_sacaO surfista português Vasco Ribeiro põe como principal objetivo para a sua carreira a qualificação para a elite do surf mundial. Desde o início deste ano que foi revelada a aliança com Tiago “Saca” Pires, o primeiro surfista nacional a já ter integrado o Circuito Mundial. Este irá estar presente neste desafio, assumindo o papel de agente e mentor de carreira de “Vasquinho”.

A ideia surgiu no final de 2016, ano em que Tiago Pires abandonou a competição para lançar o seu documentário e analisar novos projetos. “Após refletir sobre o que seria o meu futuro próximo em termos de carreira e com uma vontade que já vem de há muito de ser agente desportivo, decidi abraçar este projeto e aceitar o convite do Vasco”, refere Tiago Pires.

Para mim o Vasco é talvez o maior talento que Portugal já viu crescer em termos de surf e o potencial dele chegar muito longe é grande – Tiago Pires

José Seabra será, igualmente, parte integrante desta equipa, assumindo a posição de treinador de Vasco Ribeiro. O trio está determinado a desenvolver e fortalecer vários aspetos do surfista para a realização deste objetivo. “A ideia é fazer do Vasco um atleta completo e consistente. Vamos trabalhar nas várias vertentes – física, técnica, mental e nutricional – para fazermos dele um atleta melhor preparado e com uma longevidade de carreira acima da média”, destaca “Saca”.

Vasco Ribeiro mostra-se empolgado e confiante das suas capacidades, assim como das da sua equipa, que se encontra preparada para este novo percurso. “Tem sido ótimo e tem tudo para dar certo, com toda a experiência que o Saca tem e que certamente me vai ajudar imenso. Agora é trabalhar forte e trabalhar bem para conquistar os meus objetivos. E o objetivo principal é a qualificação para o CT”.

Apesar de no último ano não terem sido alcançados os resultados esperados para Vasco Ribeiro, uma das suas marcas patrocinadoras, a DEEPLY, acredita que este novo rumo será mais proveitoso para o desempenho do surfista.

Vasco Ribeiro vai ser posto à prova já a partir de dia 15 de fevereiro na Austrália, onde vai participar no Maitland & Port Stephens Toyota Pro e no Australian Open of Surfing, World Surf League.

Foto: Hugo Silva | RedBull Content Pool